08 setembro 2010

Brumado lança Plano Local de Habitação de Interesse Social


A Prefeitura Municipal de Brumado lançou no último dia 30 de julho, no auditório do SEMAC – Serviço Municipal de Atendimento ao Consumidor em Audiência Pública o Plano Local de Habitação de Interesse Social.
O evento que contou com a presença do Prefeito Municipal, Eduardo Vasconcelos, do representante do legislativo brumadense, vereador Miguel Lima Dias, do Gerente da Caixa Econômica Federal em Brumado, Helio Barbosa, de consultores, secretários municipais de governo e populares, teve como objetivo dar início às atividades de elaboração do Plano, que se constitui em um conjunto de programas e ações elaboradas a partir de um diagnóstico da situação habitacional do município.
O governo municipal constituiu uma equipe para elaboração deste plano que obedecerá três etapas – Proposta Metodológica, Diagnóstico e Programas e Ações, sendo de fundamental importância a participação popular de forma ativa, sendo que todas as etapas de elaboração do Plano deverão ser aprovadas em reuniões amplamente divulgadas.
Na audiência de lançamento o gestor municipal salientou que todos devem auxiliar na elaboração do Plano com apresentação de propostas. “A população é a parte mais importante na fase de elaboração do Plano, pois é através da sua realidade que vamos nos orientar para que possamos vir a beneficiar as áreas do Município que apresentam um maior índice de déficit habitacional”, concluiu.